Projeto de Vida - turma 131

29/09/2023

Mais um trabalho da disciplina de Projeto de Vida concluído com sucesso, êxito e muitos novos conhecimentos adquiridos. A turma 131, orientados pela professora Adriane Simas, foram separados em 3 grupos, cada grupo tinha uma incumbência acerca de pesquisa de valores de produtos de diferentes marcas, diferentes estabelecimentos e variados produtos de uma mesma marca. Cada grupo pesquisou os valores, marca dos produtos e materiais de fabricação e explicaram aos colegas quais nas suas opiniões valiam mais a pena. Foram diversas opiniões diferentes, mas quase todos estudantes optavam pelas opções de produtos com custo mais acessível, exceto pelos grupos que pesquisaram sobre o produto "tênis" e votaram que o melhor custo/benefício seria o tênis de couro, que apesar de mais caro teria uma qualidade maior podendo ser usado na chuva também sem molhar os pés e teria uma durabilidade superior aos outros feitos de outros materiais. Os alunos se engajaram muito neste trabalho e as famílias ajudaram demais nessa pesquisa de valores, produtos e preços nos mercados próximos da nossa cidade de Canoas. Ao final da apresentação, a turma preencheu as fichas disponibilizadas pelo material do livro e fizeram um cartaz demonstrando o trabalho e pesquisa de cada grupo.
Protagonismo dentro de sala de aula é isso, possibilidade do aluno de pesquisar, ler, apresentar, desenvolver o pensamento crítico acerca de produtos, além da consciência financeira. Foi um projeto muito legal e todos os estudantes da turma 131 estão de parabéns.