Gênero literário - turma 131

07/06/2023

Apresentação de trabalho de língua portuguesa ao ar livre ? Com certeza! A turma 131, juntamente com a professora Adriane Simas, fizeram apresentações nos espaços do pátio da escola, montaram o "clube dos pesquisadores", a tarefa era cada aluno trazer uma pesquisa de uma catástrofe que ocorreu. A fim de reconhecer o gênero literário de entrevista e reportagem, os estudantes trouxeram vários assuntos para apresentar, alguns em forma de texto e outros em forma de entrevista com perguntas e respostas. Teve até um personagem para representar uma das entrevistas onde um cachorrinho foi salvo nas grandes chuvas do estado do Rio de Janeiro. Entre os mais diversos assuntos, os alunos trouxeram em pauta: Onças Pintadas e outros animais feridos nos incêndios no Pantanal, tragédia em Petrópolis, Desastre ambiental em Brumadinho e resgate de animais no Rio de janeiro. Foi uma aula muito bacana, onde todos foram contemplados com muitos aplausos após suas apresentações.